Porque vicia a internet ?
Na verdade, a internet por si só, não vicia. O que acontece, é que normalmente, a internet facilita a vida a quem é viciado em algo. Gastam-se horas infindáveis na net, porque é possível alimentar facilmente certos vícios através dela. Ou seja, a internet não é o vício em si, mas apenas o meio que ajuda a satisfazer o vício.
Por exemplo, se você for viciado em jogos, música, pornografia, etc. você consegue passar sem net, mas é muito mais fácil satisfazer o vício usando a rede.
Vejamos, por exemplo, um caso muito comum: imaginemos um homem vulgar, ainda jovem, que entra algumas vezes numa sala de chat. Ao contrário do que se passa no mundo real, ele encontra várias mulheres desconhecidas dispostas a conversar com ele em privado. Após uma ligeira apresentação do perfil de cada um, ele e ela escrevem abertamente sobre assuntos íntimos.
O uso de um nickname que confere o anonimato, permite tanto a ele, como a ela, serem seguros e ousados. O chat é um meio que permite trazer à superfície os desejos sexuais e amorosos que permaneciam recalcados dentro deles. Entretanto, a troca de confidências faz gerar uma cumplicidade entre ambos, a conversa torna-se insinuante e inicia-se um autêntico jogo de sedução.
Após aquela conversa, poderão voltar a conversar para continuarem o jogo, ou não. Mas ele e ela, muito provavelmente, irão voltar ao chat vezes sem conta, em busca do prazer erótico que é conhecer novas pessoas e jogar, uma vez mais, o “jogo da sedução”.
Na verdade, eles não são viciados em chat, muito menos em internet, são é viciados em amor. E para os viciados em amor, a internet é apenas o meio que permite, através do chat, do netmeeting, da troca de mails, etc. dar largas à fantasia e ao vício, ou se preferirem, satisfazer a natural necessidade de amor e erotismo que há em cada um de nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário