Pesquisar neste blogue

9.4.09

Boycott Oilily

A Rosa Pomar é mãe de duas meninas, mora em Lisboa e é autora de bonecas de pano que expõe e vende no site A ervilha cor de rosa. Ela diz que trabalha muitas horas por dia e é visível que sim. Ora, quando uma pessoa se dedica a dar o corpo e a alma num trabalho artístico e a seguir vê a sua obra despudoradamente plagiada, além do prejuízo financeiro ainda pior é a dor que se sente.
Neste momento a blogosfera portuguesa está a mobilizar-se em defesa dos direitos de Rosa Pomar e é precisamente a esse movimento que este post pretende juntar-se.
São já muitos os blogues que estão a escrever sobre o caso, muitas solicitações para que se enviem mails de protesto à empresa holandesa ( info@oilily.nl ). Ao buscarmos pela palavra Oilily no Google o resultado devolvido apresenta já várias páginas onde se denuncia o plágio feito a Rosa Pomar. Importante seria que o assunto fosse igualmente escrito em holandês e não apenas em português ou inglês; que ele ultrapassasse os limites da blogfosfera portuguesa e saltasse para sites estrangeiros, especialmente holandeses. Aumentar a pressão até que o plágio acabe.

O que outros escreveram sobre este assunto:
Jonasnuts - Apelo à Blogosfera

Inhabitat - Is Dutch Fashion House Oilily Guilty of Plagiarism?

Daddytypes - Oilily, AKA The Dutch Portuguese Indies Plundering Company

Crafting a green world - Big Company Rips Off Indie Crafter: Oilily versus Rosa Pomar

You thought we wouldn't notice - Oilily rips off independent designer Rosa Pomar

Tell Oilily to stop ripping off independent designers - http://www.facebook.com/group.php?gid=71571061321

Babble - Is Fashion House Oilily Stealing Designs From Independent Designers?

whipup.net - http://whipup.net/2009/03/25/rosar-pomar-oilily-blatant-ripoff/

Sem comentários: