Pesquisar neste blogue

29.11.01

Política
Os deputados portugueses tinham um acordo de cavalheiros que os desobrigava de estarem presentes nas votações, sendo que o voto deles se presumia e contava como sendo no mesmo sentido do grupo parlamentar a que pertencem. Alguém decidiu quebrar esse acordo. Ontem, o Deputado Manuel Alegre declarou sentir-se sequestrado por ser obrigado a permanecer na Assembleia a fim de se proceder a uma votação.
Devo dizer que compreendo perfeitamente esse sentimento, também eu me sinto muitas vezes sequestrado e acredito que como eu, diariamente milhões de portugueses se sentem sequestrados quando temos de permanecer nos nossos postos de trabalho, pelo menos 8 horas por dia. Não devia ser assim.
Consta que nem sempre os livros de presença da Assembleia da República são assinados pelo próprio. Acho bem. Devia era haver uma lei que permitisse a todos os portugueses faltarem ao trabalho e o cartão de ponto ser picado por um colega. Trabalhar para quê ? O que a gente quer mesmo é a massa. Anda tudo ao mesmo.

Sem comentários: