Pesquisar neste blogue

31.7.02

Eu e os Blogs
Tenho andado nas últimas semanas a tentar desviciar-me do IRC, que era o que me consumia todo o tempo.
Ultimamente aproveitei para navegar na net, ler blogs, sacar músicas em mp3, etc.
O tempo rendeu muito mais.
Depois de ter andado a ler alguns blogs brasileiros, cheguei a 2 ou 3 conclusões.
Antes de mais, concluo que escrever um blog interessante é muito difícil. Confesso que na maioria dos casos desisti de ler ao cabo do 4º ou 5º post, tal era a pobreza de ideias expostas e de motivos de interesse.
Dum modo geral, os jovens autores de blogs demonstram maior preocupação com o aspecto gráfico do que com o conteúdo escrito.
As grandes excepções, em minha opinião, continuam a ser o picceu e o blog do bob bactéria.
Curiosamente, dá-me a sensação que um caso e outro não são muito apreciados pela generalidade daqueles que se interessam e leem blogs. O que a meu ver significa a preferência generalizada por blogs com algo de pimba (brega) em vez de preferirem a qualidade, a inteligência e o humor subtil.
De qualquer modo, não deixa de ser fascinante escrever um blog com centenas de visitas diárias. Num país como Portugal é muito difícil, para não dizer impossivel, ter tanta afluência de visitas. No Brasil, é mais fácil. Por isso resolvi escrever 2 blogs num português com grafia brasileira, destinado aos leitores de blogs brasileiros.
Um, já comecei a dar os primeiros passos, embora se torne necessário ter cuidados gráficos e arranjar um layout atractivo. O segundo, que hei-de começar, será uma ideia ainda mais arrojada que o primeiro e espero dar brado. Isto se até lá, não me fartar.
Hehehehehehehe.



Sem comentários: