Pesquisar neste blogue

13.6.03

Mar Portuguez
Destaque para o Blog "Mar Portuguez" que foi esta semana destacado no Blogger brasileiro, sendo considerado um dos "Blogs of note".
Aproveito para transcrever algumas ideias desenvolvidas pelo autor deste blog a respeito dos blogs portugueses, com as quais concordo plenamente:
"É impossível resistir ao carinho e amizade dos brasileiros, e enquanto alguns blogues portugueses perdem o seu tempo com guerrinhas estéreis, eu posso dizer que tenho o privilégio de partilhar este espaço com blogueiros brasileiros que perdem o seu tempo sim, mas a comunicarem entre si, a partilhar experiências de vida, ideias. Sem etiquetarem alguém por ser de direita ou de esquerda, por ser católico ou muçulmano. Por ser novo ou velho. Os brasileiros que estiverem a ler isto devem achar estranho eu fazer referência a estes factos. Pasmem, mas entre 600 e tal blogues portugueses, a meia dúzia dos que são mais falados (tenho sérias dúvidas que sejam os mais lidos, embora uma coisa acabe por levar à outra), faz questão de dividir os blogues portugueses como sendo de direita, esquerda, centro ou desalinhados. Além disso esta meia dúzia de blogues colocou-se num pedestal, e só comunicam entre eles, fingindo que mais ninguém existe. E quando existe é para que lhes prestem vassalagem, como se na blogosfera houvesse blogues aristrocráticos e blogues plebeus. Recusam-se a entender que o que a blogosfera tem de mais interessante é poder contactar com pessoas com as quais normalmente não nos cruzariamos na rua, no café, no trabalho. Se querem simplesmente conversar com os vossos amigos de sempre para que é que usam os blogues? "


Sem comentários: