Pesquisar neste blogue

19.10.04

Soflusa
Começa a ser impossível esconder aquilo que, já desde o início, para a população parecia evidente: que os novos barcos que fazem o transporte de passageiros entre Lisboa e a margem Sul, não possuem as características adequadas à travessia do Tejo. Num curto intervalo de dias, devido a forte ondulação, os famosos catamarans foram obrigados a interromper a sua actividade normal por razões de segurança.
No passado, nunca ou muito raramente tal aconteceu e reparem que estamos em Outubro, ainda agora o Verão acabou. Quando o Inverno chegar, como será ?
Num país normal, um caso destes bastaria para que se procedesse a uma investigação séria às razões que levaram à escolha destes barcos. Apuravam-se responsabilidades, investigava-se a possibilidade de corrupção. Mas não em Portugal, aqui não se procede a uma investigação com vista a descobrir o que correu mal, como também pelos vistos, não se realizaram estudos sérios tendentes a escolher acertadamente os novos navios ou que peritos competentes tivessem dado o seu parecer sobre o assunto.
Em Portugal as coisas fazem-se "à balda" porque o que interessa é sempre o mesmo: arranjar taxos nas empresas públicas para os amigos e tentar sacar o máximo aos coitados que trabalham. Seja sob a forma de impostos ou, neste caso, o pagamento do passe social.

Sem comentários: