Pesquisar neste blogue

27.7.05

Temos então Portugal, que atravessa uma das mais graves crises da sua história e, ao mesmo tempo, uma classe política que, ao que tudo indica, em vez de se preocupar com os reais problemas do país, antes se ocupa alegremente na elaboração de listas concorrentes aos órgãos autárquicos, ou em definir os próximos candidatos à presidência da república.
Perante este cenário, tudo indica que temos uma classe política que vive num mundo de fantasia, completamente desfasada da realidade. Mas como os partidos andam preocupados com eleições, quem leia os jornais há-de julgar que todo o país anda preocupado com isso. Mentira ! Neste país ninguém anda a pensar na eleição presidencial ou, mesmo, nas eleições autárquicas... Só quem anda a pensar nessas coisas é a classe política e alguns senhores jornalistas que entretanto se tenham deixado escravizar pelos interesses partidários.
O pior é que os problemas de Portugal existem e são bem reais. Os problemas de Portugal não se interessam por política, nem se resolvem com promessas eleitorais. Os problemas de Portugal só desaparecem se alguém os resolver... com trabalho. E quanto mais tempo se perde, a brincar às eleições e aos "tachos", mais graves os problemas de Portugal se tornam. Até que um dia...
Bem... um dia, os problemas de Portugal tornam-se tão graves, tão graves, que se tornará necessário haver uma classe política que resolva mesmo os problemas de Portugal, em vez de andar aqui só a sacar o nosso dinheiro.
Talvez nesse dia Portugal se torne uma democracia a sério.

Sem comentários: