Pesquisar neste blogue

16.5.08

Música 2- A fase dos Sweet.

Com 12 anos consegui que o meu pai me comprasse um gira discos. Considerando que é mouco, acho que foi uma proeza. Claro que o investimento não foi grande, calhou-me um Silvano daqueles que fazia lembrar uma mala diplomática, com gira discos, rádio e gravador de cassetes.
Assassinei excelentes Lp's de vinil com a sua terrível agulha. Explorei o aparelho até aos limites, recordo-me que no periodo final da sua existência cheguei a substituir com êxito uma correia de borracha que fazia a transmissão entre dois rodízios pelo elástico duma camisa de vénus.
O meu primeiro LP foi dos Rolling Stones, devia ser um "Best of" porque continha os clássicos mais famosos desde o "Satisfation" ao "Get off my cloud". Mas a maioria dos meus discos eram singles, onde se destacavam alguns da ópera Rock Jesus Cristo Superstar e também os principais êxitos duma banda pela qual eu era maluco, os Sweet.


The Sweet, Fox on the Run.

Sem comentários: